Deve ter sido no dia da final do Mundial de vôlei feminino, que eu estava esperando o jogo começar e fiz no twitter minha versão de uma das listas do Rob Gordon. Várias delas são boas e eu já devo ter feito, mentalmente, uma versão de todas. Mas naquela hora a que mais me interessava era aquela do top 5 profissões que eu gostaria de ter desconsiderando empecilhos de qualquer natureza. Então taí, @puellla, um post com minhas aspirações profissionais mais ambiciosas.
1. Jogadora da seleção russa de vôlei. Ter um nome estiloso tipo Alineva Limanov e uma invejável cara de superioridade. Medir o tempo pelas olimpíadas e mundiais que eu disputar e me habituar aos títulos. Poder ler Maiakovsky e Dostoiévsky no original mas nem ter tempo pra essas coisas.
2. Dona de sebo no centro de São Paulo. Tomar litros de café, morar num cafofinho e ver o Vale do Anhangabaú todos os dias. Tornar-me uma espécie de traficante de livros velhos e amarelados. Comprar e vender livros fodásticos a preços nível 15 reais.
3. Dançarina de burlesque. Ser charmosíssima e gostosíssima em alguma cidade americana onde a boemia compense os republicanos que lá moram. Casar com o Marylin Manson.
4. Mergulhadora da equipe do Cousteau. Além de falar francês com o velhinho, eu teria o oceano ali, aberto e desvendável pra mim. E é isso. Vale mais que barra de ouro essa vida.
5. Garçonete, marxista e escritora fracassada na Paris de 68. Vida loca. Fazer barricadas, pichar uns desaforos nas paredes da Sourbonne, fumar qualquer coisa enrolada em papel mais ou menos limpo, dar a todo personagem canalha o nome de algum ex-amante. Mandar beijinhos e piscadelas marotas pra Beauvoir enquanto o Sartre estivesse olhando pra outro lado (considere a dificuldade).
Num eventual 6º lugar, empatam os ofícios de psiquiatra, médium e cartomante. Todos baseados no mesmo princípio: saber fofoca de gente viva, morta e até inexistente.
hahahaha, demorou até eu entender pq da minazinha do avatar tava no começo…
prefiro vc professora :p
se vc tivesse visto a gamova jogar uma partida, vc entenderia a foto da navi lá =P
profesora é a opção 1 do mundo real = com empecilhos :)
Adorei – a ponto de roubar a ideia e fazer um pra mim :)
há :)
cadê o link?
Esse deu vontade de copiar, viu? Pena que fica difícil fazer sem catar suas idéias de profissão, você pegou todas as melhores, Aline. Coincidência? #sacanagem #sabotagem
hahahahahahaha #valetudo #MEDO
você é demais!!!! minha vida teria muito mais significado se eu pudesse ver os batedores de carteira e os skatistas (podem ser do mesmo grupo) do vale todos os dias.
e, ah!, eu já tinha reparado antes, claro, mas só agora que de fato me assustou. o sartre é extremamente vesgo. pqp!
hahahaha
Puxa, essa falta de talento pra escolher o que eu quero na vida, contando os empecilhos, me deixa pouco criativa pra escolher o que que gostaria caso não houvese empecilho nenhum. :\ A única coisa que me ocorre é cozinheira de boteco, ter este poder sobre um dos sentidos da galera, enfeitiçar a peãozada pelo paladar. Uma coisa meio Penélope Cruz em “Volver”, manja? É isso, acho que toda cozinheira é meio bruxa, e eu queria ser bruxa. Dada a limitada sociabilidade da minha vidinha pequeno burguesa, faço isso no varejo, quando adoraria pode fazer no atacado.
hahahaha
que fofura de comentário!
pô, cozinheira e bruxa são bons ofícios. eu queria ser bruxa desde que vi Convenção das Bruxas =)
Olha, a opção 2 é a minha favorita de todas elas – e acho que disparado, talvez por eu mesmo me imaginar como dono de sebo algum dia!
po, dono de sebo é muito bacana! =)
Aline, querida,
que ótimas opções de trabalho! Adorei todas. As de fofoca e as de 68, sobretudo, porque tem a ver com o que eu gostaria de ter sido: uma filósofa nos anos 60. Lacan procurava um para abrigar suas idéias. Deleuze recusou. Não sei se eu abrigaria, mas que eu mediaria as brigas selvagens entre os psi e os filósofos anti-edípicos tenho certeza absoluta. Ia ser uma festa!
Beijos!
me meter nas melhores brigas seria meu trabalho oficial se eu tivesse uma máquina do tempo estacionada na garagem \o/
muitos beijos
hahaha achei sensacional, faria tudo isso também!