minha presidenta guerrilheira

Veio do NPTO essa imagem. Arrasou meu domingo, o texto dele. Bonito demais, demais. Eu comecei o ano pilhada com essa eleição, e o entusiasmo foi aumentando na virada de junho pra julho, quando o negócio começou a andar. Eu passei por uma fase blasé como leitora, e talvez tenha sido erro meu, pois assinei muitos blogs e portais que dizem praticamente as mesmas coisas. É estranho pensar que dá tempo de uma notícia, ou uma avaliação de um episódio qualquer, se tornar velha dentro de dois dias, mas é o que acontece. Mesmo assim, não é o caso dos posts do NPTO. Nem do Tijolaço*, na maioria das vezes. Enfim. Também andei receosa com o instaurado clima de já ganhou. Depois do 41% do Datafolha, entretanto, achei melhor exorcizar minha paranoia vendo uns vídeos da Regina Duarte no Youtube.  Tou aqui, me entregando. Pensando seriamente em comprar passagem pra Brasília assim, adiantada. Ou organizar uma ida em família, de carro mesmo. Tudo pra ver a entrega da faixa, chorar horrores, agradecer meu presidente analfabeto e receber minha presidenta guerrilheira. Com muito orgulho, de peito aberto, etc.

*Eu tinha dito Brizolaço. Não é esse o nome. =P

8 Respostas

  1. Eu desassinei todos os feeds específicos sobre a eleição, que eu tinha assinado, todo empolgado, no mês retrasado. Percebi o excesso de informação que estava vindo junto.

    Os links selecionados pelos amigos blogueiros e tuiteiros são mais relevantes.

    O texto do NPTO ficou ótimo mesmo.

    • tá todo mundo empolgado. meu reader daqui a pouco fica vermelho. parece festa todo dia :)

  2. quando eu vi essa imagem da dilma ontem, através desse mesmo texto do npto, pensei igualzinho a vc: quero estar lá qdo meu presidente torneiro mecânico for passar a faixa pra minha presidenta guerrilheira! meus olhos se enchem só de pensar nisso.

    e a mídia reaça tá que marca gol contra. essa imagem stylie da dilma é super carismática!

    beijos, aline!

    (te acompanhava no blog véio. tá lindinho esse aqui tb :)

    • achei linda tbm. ia postar aqui de qq jeito.

      ah, legal. vc é das antigas! rs

  3. Eu quero uma camiseta com essa imagem, urgente! Gostei da idéia de ir a Brasília assistir a posse. E o clima é bem esse mesmo. Sábado eu tava com uma galera e o papo era de que ok, há muito a ser criticado, há muito por fazer ainda. Mas a gente não pode colocar a perder o que já foi conquistado, nem a pau. Bora ganhar no 1° turno, que vai ser lindo ver essa mulher tão valente ser eleita!

    • hahahaha
      né? essa ilustração é bonita demais. ia ficar ótima numa camiseta, que ideia!

      concordo com sua galera: não foi um governo perfeito. mas foi um governo muito bom. que fez bem às pessoas. já comecei a acreditar que acaba no 1 turno. oxalá.

  4. também adorei a ilustra e quero uma camista, vou vou se consigo mandar fazer. E dá vontade de ir pro Brasil só pra isso Aline, ver a entrega da faixa. O meu título tá pronto e vou votar pra presidente daqui. Mil esperanças de que dê no primeiro turno.
    Bj gde

    • há, legal vc votar daí, madoka!!
      =****

Deixe um comentário

