miettes

.: Se por desgracença o que é boato virar fato e Dunga se tornar técnico do meu mais querido São Paulo Futebol Clube, meu coração secará. Estarei  emocionalmente desvinculada das alegrias e tristezas que por ventura chegarem, na flutuação dos resultados das partidas, para evitar *o pior*. Que seria a degradação da torcida tricolor até aquele estágio de fanatismo zumbi, já notável em uma ou duas torcidas, que faz as pessoas se apegarem às más fases como provações cósmicas de seu verdadeiro amor pelo clube. Então por aqui a coisa vai funcionar assim. Amor incondicional, não. Abandono do senso crítico, não. A lógica do quanto pior, melhor, não. Dunga, definitivamente, não.

.: A propósito do post anterior. Meu pai me interpelou sobre a lei anti-palmada porque acreditava piamente que o segredo do sucesso dos filhos estava naquelas palmadas que nós, claro, levamos. Eu expliquei que as chineladas nunca me ensinaram nada a não ser temê-lo. E que não tinha nada que ele não pudesse ter me ensinado dando bronca ou conversando. Ele ficou estarrecido. Está se sentindo traído pela própria cria. Desprestigiado. Ainda procura rastro da boiada que o atropelou e levou junto as glórias pedagógicas daquela merda de chinelo duro que ele usava.

.: Minha mãe nunca levantou a mão pra gente. Nunca foi temida, é verdade, e por isso sempre foi menos obedecida. Mas por outro lado ela sempre ganhou cartões mais bonitos na nossa infância e menos sarcasmo na nossa adultice.

.: Pelo painel de moderação deste blog, descubro que alguém chegou aqui pesquisando “o que significa procurando godot“. Camarada, a questão não é procurar o Godot, mas esperar o Nemo.

.: Vai lá, vai lá, vai lá… vai lá de coração… [ela para de digitar e suspira. sai de cena.]

6 Respostas

  1. Minha mãe nunca levantou a mão pra gente. Nunca foi temida, é verdade, e por isso sempre foi menos obedecida. Mas por outro lado ela sempre ganhou cartões mais bonitos na nossa infância e menos sarcamos na nossa adultice.

    Melhor trecho.

  2. rs, pensei em sacanear sãopaulinos do tipo cabresto assim: “agora sim o dunga esta na seleção” – mas não deu – eles estão felizes!

    o felipão é nosso!

    os chinelos me ensinaram a apanhar, e só

    enfim

    se godot vier, pede pra trazer heineken!

    • ai, ai. vou virar um uirapuru de tanto que me queixo, viu. ai, ai.

      olha, teu time já teve muricy e jogou pela janela. ou seja.

      é só isso que chinelas ensinam mesmo.

      flávia, godot não virá (aeeee)

      legal vc aparecer hoje. tem um post pra vc. =*

  3. Curti muito o estilo, discordei politicamente e aprovo incondicionalmente sua escolha futebolística. 2 a 1.

    Um abraço.

    • então respectivamente 1) obrigada, 2) acontece, eu entendo 3) lamento, que nossa situação tá braba, braba. :)

      seja bem vindo ;)

Deixe um comentário

